Análise de elementos visuais em jogos digitais: a função da navegação, instru-ção e comunicação em dispositivos portáteis

Autores

  • Bruno Serviliano Farias UFMA
  • Mário Teixeira UFMA

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v10i3.200

Palavras-chave:

Análise de jogos, dispositivos portáteis e funções dos elementos visuais

Resumo

A pesquisa se concentra em elementos pictóricos na navegação, na instrução e nos elementos da comunicação interativa com o objetivo de desenvolver uma ferramenta analítica que mensure a ocorrência de elementos gráficos em jogos digitais de dispositivos portáteis. Conclusões iniciais apontam possíveis vantagens para estratégias de navegação que valorizam deslocamento virtual e instruções contextualizadas, entre outras.  

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Biografia do Autor

Bruno Serviliano Farias, UFMA

Formado em Desenho Industrial, mestrando em Design pela UFMA, professor do Departamento de Desenho e Tecnologia da UFMA interessado em pesquisas sobre artefatos digitais e linguagem visual.

Mário Teixeira, UFMA

Doutor em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2004), professor associado da UFMA e Coordenador do Mestrado em Ciência da Computação, além de Secretário Regional da SBC para o Maranhão. Atua principalmente nos seguintes temas: sistemas distribuídos, serviços web, TV digital interativa e redes peer-to-peer.

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Publicado

2014-02-01

Como Citar

Farias, B. S., & Teixeira, M. (2014). Análise de elementos visuais em jogos digitais: a função da navegação, instru-ção e comunicação em dispositivos portáteis. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 10(3), 245–261. https://doi.org/10.51358/id.v10i3.200

Edição

Seção

Artigos