Projeto Infográfico: relato de experiência sobre o ensino de Design de Informação em uma escola de Ensino Médio Integrado
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v20i2.1100Resumo
Neste artigo refletimos sobre a contribuição do pensamento projetual, inerente ao Design de Informação, nos processos de ensino-aprendizagem na Educação Básica, especificamente no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. O trabalho apresenta o processo de criação de infográficos interativos vivenciados pelos alunos e analisa como a prática educativa por meio da Aprendizagem Baseada em Design pode colaborar para o entendimento dos conteúdos do ensino regular e para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o jovem contemporâneo. Mostramos também como nos apoiamos na cultura ágil para facilitar o desenvolvimento dos projetos dos discentes que, por sua vez, a incorporaram ao próprio trabalho colaborativo realizado ao longo do processo de execução dos infográficos. Por fim, pontuamos a relevância de propor um modelo de escola no qual a produção e o Design tenham papel de destaque.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Christiane Mello, Bruno Ferraz, Mônica Costa
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)