Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
SBDI
Anúncios
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2024)
v. 21 n. 2 (2024)
Publicado:
2024-10-07
Artigos
Desafios do design da informação para inclusão digital de idosos na perspectiva da literacia em saúde: uma revisão de escopo
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1176
Thaís Branquinho Oliveira Fragelli, Junior Arthur Campêlo de Oliveira, Vitor Pedra Machado , Kerolyn Ramos Garcia , Leonardo Costa Pereira , Margô Gomes de Oliveira Karnikowski , Camila Alves Areda
pdf
Grupo Focal como método de avaliação da usabilidade da plataforma de edição de vídeos Runway
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1138
José Guilherme Santa Rosa, Isis Tatiane de Barros Macêdo Veloso, Gustavo André Falcão Peixoto, Diego Ygor Silva e Santos, João Pedro Morais Guedes
pdf
Origens da visualização de informações em tópicos corporativos: uma arqueologia do paradigma de configuração gráfica em visualizações de dados (1979–1995)
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1161
Guilherme Ranoya, Rafael de Castro Andrade
pdf (English)
Contribuições do Design para a elaboração de materiais didáticos adequados a crianças com TDAH
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1134
Fernanda Pozza da Costa, Ricardo Triska, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino
pdf
Os diferentes tipos de mapas táteis para orientação e mobilidade: uma reflexão
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1158
Ana Paula Geraldo Coutinho, Isabela Guesser Schmitt, Vanessa Casarin, Lizandra Garcia Lupi Vergara
pdf
Visualização de dados para promoção dos direitos das mulheres: uma análise dos gráficos do Observatório de Violência Contra a Mulher e Feminicídio
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1143
Helena Callaça Gadioli Farage, Dara Costa Rattes, Lourdes Yamila Quintero Rojas, Virgínia Tiradentes Souto, Tiago Barros Pontes e Silva
pdf
O uso da plataforma Moodle por estudantes com deficiência visual: uma análise de interação a partir de pressupostos da usabilidade
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1156
Silvio Bernardino de Oliveira, Angélica de Souza Galdino Acioly
pdf
Democratização da visualização de dados: um estudo de caso de uma intervenção urbana interativa
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1168
Neily Baeza Manteiga, Tâmer Arantes Venancio, Thais Andrade Vivas, Virgínia Tiradentes Souto, Tiago Barros Pontes e Silva
pdf
Reflexões sobre a mídia exterior em paisagens preservadas
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1146
Liriane Baungratz, Vanessa Casarin
pdf
Design orientado a problemas para visualização de big data em saúde e poluição
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1131
Julia Giannella, Ximena Illarramendi, Renato Mauro, Lucas Barcellos Oliveira, Igor Falconieri, Claudio Esperança, Doris Kosminsky
pdf (English)
issn
ISSN 1808-5377
Enviar Submissão
Enviar Submissão
diretrizes
Diretrizes
Guidelines
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores