Desenvolvimento de um sistema de informação para o transporte público de Porto Alegre

Autores

  • Amanda Fortes D. V. M. Maia UFPR

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v8i1.113

Palavras-chave:

design da informação, sistema de informação, métodos, transporte público, Porto Alegre

Resumo

Este artigo busca descrever os procedimentos utilizados para a criação de um sistema de informação e também, apresentar uma solução adequada para o problema de comunicação no transporte público porto-alegrense. Através de adaptações feitas nos métodos de Bruno Munari e Gui Bonsiepe, foi possível alcançar uma solução eficiente, sempre com intuito de melhorar da qualidade de vida, contemplando as necessidades do público-alvo. Para isso, foram realizados estudos sobre o sistema atual e se definiu algumas referências para tomar como base para a criação da nova proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amanda Fortes D. V. M. Maia, UFPR

Graduada em Design Visual pela ESPM em 2010. Mestranda em Design pela UFPR – Design de Sistemas de Informação. Principal área de atuação: Design e sistemas de Informação, Representação Gráfica de Mapas, Transporte Público, Wayfinding e Daltonismo.

Downloads

Publicado

2013-04-11

Como Citar

Maia, A. F. D. V. M. (2013). Desenvolvimento de um sistema de informação para o transporte público de Porto Alegre. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 8(1), 47–53. https://doi.org/10.51358/id.v8i1.113

Edição

Seção

Iniciação Científica