Sistema de sinalização acessível em Braille

Autores

  • Patrícia Vieira Cunha
  • Letícia Pedruzzi Fonseca UFES

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v8i1.115

Palavras-chave:

acessibilidade, deficiência visual, projeto de sinalização

Resumo

Este artigo apresenta o projeto de sinalização interna do Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES), que atende às necessidades dos deficientes visuais que freqüentam o local de maneira a proporcionar autonomia e independência a eles. Ao longo das etapas de projeto – levantamento, sistematização de dados, desenvolvimento e testes – foi reforçada a importância do ambiente construído para a acessibilidade no cotidiano, podendo ser esse ambiente um agente facilitador, garantindo o direito de igualdade e independência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrícia Vieira Cunha

 

Bacharel em Desenho Industrial, UFES- Universidade Federal do Espírito Santo.

 

Letícia Pedruzzi Fonseca, UFES

Universidade Federal do Espírito Santo. Professora adjunto do Departamento de Desenho Industrial da Universidade Federal do Espírito Santo. Coordenadora do curso de Desenho Industrial da UFES, do Núcleo de Identidade Gráfica Capixaba – Nigráfica (www.nigrafica.com) e do Núcleo de Design Instrucional – LDI (www.ldiufes.org).

Downloads

Publicado

2013-04-11

Como Citar

Cunha, P. V., & Fonseca, L. P. (2013). Sistema de sinalização acessível em Braille. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 8(1), 64–73. https://doi.org/10.51358/id.v8i1.115

Edição

Seção

Iniciação Científica