Aplicação do conceito de modularidade - foco em usuários novatos

Autores

  • Lisandra de Andrade Dias UFSC

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v8i2.124

Palavras-chave:

Design, Ergonomia, Usabilidade

Resumo

Este trabalho buscou, nos conhecimentos da cognição situada e do conceito de modularidade, base teórica para atingir seu objetivo geral: aplicar o conceito de modularidade na proposta de construção de um modelo de análise de interfaces digitais de um telefone celular com ênfase em usuário novatos. Partindo do embasamento teórico e das experiências anteriores com a aplicação desse conceito em uma hipermídia adaptativa (ambiente TelEduc) e em uma hipermídia de comunicação e relacionamentos (Gmail), foi gerada a hipótese de aplicação do mesmo em um aparato tecnológico de comunicação – no caso, o telefone celular Nokia 2660. Para a construção do modelo de análise foi realizada uma avaliação heurística da interface digital. Os resultados obtidos fazem crer que a hipótese foi alcançada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lisandra de Andrade Dias, UFSC

Dr. Eng., UFSC, possui pesquisas nas áreas de ergonomia de interfaces, design de interfaces e design gráfico, suas principais publicações são seus livros sobre Conceito de Modularidade.

Downloads

Publicado

2013-04-11

Como Citar

Dias, L. de A. (2013). Aplicação do conceito de modularidade - foco em usuários novatos. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 8(2), 15–24. https://doi.org/10.51358/id.v8i2.124

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.