Design da informação e conteúdo para dispositivos móveis: projeto de website para Instituição de Ensino Superior, IES, adaptado para iPad

Autores

  • Tiago Zambuzi Sanches
  • Tomas Guner Sniker FAAL

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v9i2.126

Palavras-chave:

design de interface, aplicativos móveis, tablets, web design

Resumo

O acesso instantâneo de informações e o desenvolvimento de tecnologias de comunicação móveis ocasiona uma potencialização dos modos de interatividade. A criação e a popularização dos tablets apresentam a necessidade de desenvolvimento de sistemas e websites adequados para estes dispositivos. Nestes termos, o presente texto apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o emprego do design de interface no desenvolvimento de um projeto de website para a Faculdade de Administração de Artes de Limeira, FAAL, com adequações para a visualização em tablets, em específico para o iPad.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Zambuzi Sanches

Possui graduação em Design Gráfico: Comunicação Visual pela Faculdade de Administração e Artes de Limeira (2011). Atualmente é diretor de arte - Plenna,sim. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho Industrial.

Tomas Guner Sniker, FAAL

Doutorando em Design e Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Fau-Usp. Mestre no programa de pós-graduação em Artes Visuais da Escola, Eca-Usp. Atualmente é professor e coordenador do curso de Design da Faculdade de Administração e Artes de Limeira, Faal. Na mesma instituição, coordena também o curso de pós-graduação em Desenvolvimento Gráfico de Embalagens.

Downloads

Publicado

2013-04-11

Como Citar

Sanches, T. Z., & Sniker, T. G. (2013). Design da informação e conteúdo para dispositivos móveis: projeto de website para Instituição de Ensino Superior, IES, adaptado para iPad. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 9(2), 100–109. https://doi.org/10.51358/id.v9i2.126

Edição

Seção

Artigos