Análise sincrônica no design de publicações digitais
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v9i2.129Keywords:
publicação digital, tablet, design editorialAbstract
O uso de dispositivos portáteis como suporte para consumo de conteúdo ocasionou a necessidade de buscar adaptações do design editorial impresso ao digital para a produção de publicações para esse tipo de plataforma. Para tanto, buscou-se neste artigo, identificar princípios do projeto editorial interativo para esses dispositivos por meio de análises de publicações digitais existentes para tablets. Para realização dessas análises, foi utilizada como referência a proposta de análises desenhísticas de Brod Júnior (2004) com algumas adaptações baseadas no método do Projeto E (2009) e também, análise das heurísticas de Nielsen (2000).Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-04-11
How to Cite
Dick, M. E., Possatti, G. M., Matté, V. A., & Ravanello, R. B. (2013). Análise sincrônica no design de publicações digitais. InfoDesign - Journal of Information Design, 9(2), 110–122. https://doi.org/10.51358/id.v9i2.129
Issue
Section
Articles
License
Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)