Infografia: Conceito e Prática
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v9i3.136Palavras-chave:
design gráfico, linguagem visual, infografia, metodologiaResumo
O designer gráfico tem o desafio de desenvolver artefatos capazes de transmitir diferentes tipos de informações. São periódicos, cartazes, identidades visuais, embalagens e, entre tantos outros, infográficos. A infografia foi escolhida como foco deste trabalho, que faz um levantamento bibliográfico sobre os aspectos fundamentais da infografia e do design, relacionando-os a partir da possibilidade de tratar o infográfico como um artefato de design, configurado através da linguagem visual. Propõe-se, ainda, a indicar uma maneira de produzir infográficos, a partir da prática de profissionais contemporâneos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-07
Como Citar
Carvalho, J., & Aragão, I. (2013). Infografia: Conceito e Prática. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 9(3), 160–177. https://doi.org/10.51358/id.v9i3.136
Edição
Seção
Artigos
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)