Visual Content: um estudo das ferramentas e conceitos entendidos por uma agência de comunicação digital internacional | Visual Content: a study of the tools and concepts understood by an international digital communication agency
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v15i1.623Keywords:
imagem, comunicação visual, visual content, infodesignAbstract
O uso da imagem para a comunicação já ocorre desde os primórdios dos seres humanos, as sociedades evoluíram e se tornaram mais complexas, sendo necessário o desenvolvimento de novas ferramentas para a comunicação. Assim surge o visual content, que é estudado no presente artigo à luz das ferramentas e conceitos entendidos por uma agência de publicidade norte-americana. Apresenta-se o contexto histórico da imagem na comunicação, que passou a ser um recurso importante na valorização do produto e marca. Como principais resultados da pesquisa, verificou-se que as estratégias de visual content contribuem de maneira significativa para o sucesso de uma campanha para as plataformas digitais, principalmente na apresentação de conteúdos mais extensos ou complexos.
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The use of the image for communication has already occurred since the beginning of human beings, societies have evolved and become more complex, being necessary the development of new tools for communication, arising the visual content. The objective is to present the study of the tools and concepts understood by American advertising agencies. The work presents the historical context of the image in communication, which has become an important resource in the valorization of the product and brand. As the main results of the research, we found that visual content strategies contribute significantly to the success of a campaign for digital platforms, especially in the presentation of more extensive or complex content.
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