O tratamento da informação no design de catálogos técnicos impressos
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v6i3.81Palavras-chave:
design da informação, comunicação técnica, catálogo técnico, design de catálogosResumo
O catálogo técnico é uma forma de comunicação com objetivos informacionais e comerciais. É responsável por apresentar aos seus usuários conteúdos e instruções técnicas claras e seguras, paralelamente à sua função de atender aos interesses de uma corporação na divulgação de produtos, marcas ou tecnologias. Utilizando conceitos e princípios do design da informação, apresentamos, neste artigo, critérios para a avaliação das páginas impressas de catálogos técnicos, levando em consideração o equilíbrio entre três fatores que, combinados em diferentes proporções, devem qualificar qualquer produto de design: utilidade, satisfação e confiabilidade. Destacamos que o desenvolvimento da comunicação por profissionais tecnicamente preparados, aliado aos recursos advindos do design da informação, pode resultar em materiais capazes de integrar os requisitos informativos e éticos da comunicação técnica, aos apelos persuasivos da comunicação comercial.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
de Souza, S. M. R., & Schmid, M. R. L. (2010). O tratamento da informação no design de catálogos técnicos impressos. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 6(3), 12–23. https://doi.org/10.51358/id.v6i3.81
Edição
Seção
Artigos
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)