Proposta de diretrizes para o desenvolvimento de instrumentos avaliativos para software educativo
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v7i3.95Palavras-chave:
diretrizes, instrumentos avaliativos, software educativoResumo
Neste artigo, propõem-se diretrizes para o desenvolvimento de instrumentos avaliativos para software educativo, com base nos resultados de um estudo analítico de vinte e três instrumentos avaliativos, de pesquisa realizada com professores e de dois grupos focados. Primeiramente, descrevem-se instrumentos avaliativos direcionados para softwares educativos, para então tratar da necessidade de que o desenvolvimento desses instrumentos seja centrado nos usuários. Em seguida, apresentamos os procedimentos metodológicos da pesquisa, e por fim as diretrizes para o desenvolvimento de instrumentos avaliativos direcionados para softwares educativos.[ Download ]
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2011-07-15
Como Citar
Godoi, K. A. de, & Padovani, S. (2011). Proposta de diretrizes para o desenvolvimento de instrumentos avaliativos para software educativo. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 7(3), 01–18. https://doi.org/10.51358/id.v7i3.95
Edição
Seção
Artigos
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)