Contribuições do Design Editorial para a Alfabetização Infantil
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v9i1.118Palavras-chave:
design editorial, design de livros, livros infantisResumo
Este artigo apresenta a metodologia e os resultados de uma pesquisa de campo desenvolvida junto a crianças de seis a sete anos em uma escola pública municipal, visando à identificação dos fatores em design editorial (tais como tipografia, diagramação, formato e adequação ergonômica, técnicas e estilos de ilustração) mais adequados para estimular o interesse desse público pelos livros e para instigar a aquisição do hábito da leitura desde os primeiros anos de vida. Para tanto, reúnem-se informações quanto às preferências e aos hábitos infantis no que tange a leitura, relevantes para o futuro desenvolvimento de uma série de livros infantis.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-04-11
Como Citar
Klohn, S. C., & Fensterseifer, T. A. (2013). Contribuições do Design Editorial para a Alfabetização Infantil. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 9(1), 45–51. https://doi.org/10.51358/id.v9i1.118
Edição
Seção
Iniciação Científica
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)