Identificando atividades de design na educação básica por meio do método Card Analysing
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v8i3.153Palavras-chave:
educação através do design, atividades de design, card analysingResumo
Habilidades relacionadas ao processo de design – como observação, desenho, criação, prototipação, entre outras – são importantes para todos os cidadãos no contexto da sociedade criativa. O objetivo deste estudo foi analisar como estas habilidades estão sendo ensinadas pelos professores e assimiladas pelos alunos de escolas de ensino médio e fundamental. As atividades de design foram identificadas por meio do Card Analysing, método de pesquisa desenvolvido pelos autores. Como resultado da análise, observou-se um uso inconsciente e ainda básico destas atividades nas escolas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-07
Como Citar
Bertoldi, A. D., Possel, M. C., Daron, R. C., Costa, R. da C. T., & Borba, S. (2013). Identificando atividades de design na educação básica por meio do método Card Analysing. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 8(3), 34–43. https://doi.org/10.51358/id.v8i3.153
Edição
Seção
Artigos
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)