Interfaces de escritas coletivas em rede: um estudo de caso do jogo Chromaroma
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v10i1.176Palavras-chave:
design de jogos, cidade digital, georreferenciamento, visualização de dadosResumo
No presente artigo apresenta-se o resultado de revisão teórica sobre sistemas coletivos contemporâneos e pesquisa de visualização de dados urbanos gerados colaborativamente. O objetivo foi analisar o comportamento emergente da produção de informação e as potencialidades narrativas de uma escrita coletiva em rede. A pesquisa foi iniciada a partir dos conceitos de cultura RAM, emergência, relações subjetivas no espaço urbano, deriva e psicogeografia. Realizou-se ainda um estudo de caso do jogo digital e físico Chromaroma, considerado representativo para o trabalho proposto, uma vez que os jogadores ressignificam a cidade e seu tradicional sistema de transporte a partir da experiência das partidas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-09-10
Como Citar
Brandalise, I. von M., & Camara, R. (2013). Interfaces de escritas coletivas em rede: um estudo de caso do jogo Chromaroma. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 10(1), 98–103. https://doi.org/10.51358/id.v10i1.176
Edição
Seção
Iniciação Científica
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)