Design para construção e avaliação de objetos de aprendizagem mediados pela internet
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v3i1/2.23Palavras-chave:
design, educação a distância, tecnologiaResumo
Este artigo é uma síntese de uma pesquisa que resultou na elaboração de um guia para análise de design deinterface à luz do Design, da IHC e da Pedagogia, com o objetivo de realizar uma avaliação de aspectos de
usabilidade em ambiente de aprendizagem a distância. Esta investigação analisa a atuação do designer
como potencializador da informação e da comunicação nos ambientes de aprendizagem mediados pela
internet. Com tais procedimentos visa-se o desenvolvimento de interfaces centradas no usuário e a melhoria
dos padrões de ambientes educacionais, tornando o aprendizado a distância mais produtivo e interativo. Para
a validação do guia, objeto da presente estudo, foi utilizado o ambiente ‘Oficina Projeto Didático’, que é
oferecida pela CCEAD, Coordenação Central de Educação a Distância da PUC-Rio.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-09-17
Como Citar
Portugal, C., & Couto, R. M. de S. (2010). Design para construção e avaliação de objetos de aprendizagem mediados pela internet. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 3(1/2), 24–32. https://doi.org/10.51358/id.v3i1/2.23
Edição
Seção
Artigos
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)