Organização da informação em narrativas infográficas na web voltadas para o processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v11i1.247Palavras-chave:
narrativas infográficas, web, informação, aprendizagemResumo
As narrativas infográficas possibilitam a apresentação de conteúdos didáticos utilizando elementos com forte apelo visual. Associada à web, este recurso pode incorporar características como a interatividade, a multilinearidade, a multimidialidade, a convergência e a instantaneidade. Para evitar a sobrecarga cognitiva e a desorientação de navegação durante o processo de ensino-aprendizagem, a informação presente nas narrativas infográficas deve ser organizada. Neste sentido, esta pesquisa tem como objetivo verificar como a informação deve ser organizada com o intuito de contribuir para o processo de ensino-aprendizagem por meio de narrativas infográficas na web. A partir da pesquisa bibliográfica e das opiniões de especialistas na área de infografia, extraídas por meio de entrevistas semiestruturadas, caminhos são apontados para a elaboração de narrativas infográficas na web que possibilitem aos alunos recuperar, encontrar e visualizar facilmente as informações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)