Desenvolvendo personas para o mercado de jogos casuais para download
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v6i1.68Palavras-chave:
persona, jogo, casualResumo
O artigo apresenta os resultados obtidos pela aplicação da técnica de Personas auxiliada pelo uso de redes de relacionamento como suporte de pesquisa, para viabilizar a aquisição de dados referentes ao público-alvo de forma remota. As informações aqui descritas constituem os resultados da primeira etapa do projeto de pesquisa FunFactory que tem como propósito a otimização do processo de desenvolvimento de jogos digitais para jogadores casuais. Durante a fase de pesquisa para a criação das Personas foram registrados os dados de uma amostra de usuários de acordo com o perfil de jogadores casuais indicado pela International Game Developers Association através da rede MySpace que incluiu dados demográficos e preferências dos usuários em diferentes mídias. Após a análise dos dados, o projeto gerou duas Personas para a Manifesto Game Studio que servirão como requisitos primário e secundário para a etapa seguinte do processo onde este material poderá ser utilizado na concepção do jogo.Downloads
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Como Citar
Breyer, F., Moura, L. J., Cavalcanti, G., Filho, V., & Caraciolo, M. T. (2010). Desenvolvendo personas para o mercado de jogos casuais para download. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 6(1), 26–35. https://doi.org/10.51358/id.v6i1.68
Edição
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Artigos
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