O impacto da visualização de informações na avaliação de competências: um mapeamento sistemático da literatura
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v19i2.964Resumo
O processo de avaliação de competências contribui com a gestão dos talentos e com a estratégia organizacional. Deste modo a Visualização da Informações pode vir a contribuir com a representação adequada de dados para a análise, conduzindo à informação até então não evidente. Um Mapeamento Sistemático da Literatura foi realizado para identificar o estado da arte em relação a Visualização da Informação na Avaliação de Competências. Observou-se uma predominância do uso de Visualização da Informação no contexto educacional, o uso de gráficos com baixa interatividade e a falta do envolvimento do usuário final no desenvolvimento do projeto. Os resultados mostraram uma lacuna sobre o uso de modelos de referência para a construção de soluções de Visualização da Informação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ANA CRISTINA CALEGARI CORRÊA, Avanilde Kemczinski, Isabela Gasparini, Marcelo da Silva Hounsell
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)