Anúncios comerciais no Almanak de Piracicaba para 1900: repertório de tipos e composição tipográfica
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v20i2.1102Resumen
Este artigo busca compreender como eram elaborados os anúncios comerciais na virada do século XIX para o século XX a partir da análise do Almanak de Piracicaba para 1900, impresso em 1899 pela Tipografia Hennies Irmãos. A coleta e a catalogação das famílias tipográficas utilizadas na composição desses anúncios auxiliaram na investigação de seus estilos visuais e na comparação desses anúncios entre si, além de contribuir para o estudo da Tipografia Hennies Irmãos e da memória gráfica paulistana.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2023-11-07
Cómo citar
Pniewski, B., & Piaia, J. S. (2023). Anúncios comerciais no Almanak de Piracicaba para 1900: repertório de tipos e composição tipográfica. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 20(2). https://doi.org/10.51358/id.v20i2.1102
Número
Sección
Iniciação Científica
Licencia
Derechos de autor 2023 Beatriz Pniewski, Jade Samara Piaia
Esta obra está bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento 3.0 Unported.
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)