Cor e Infográfico: O Design da Informação no livro didático
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v10i3.215Resumen
Este artigo é parte da pesquisa de Mestrado em Artes Visuais, que teve como objetivo compreender o quanto a relação entre a cor e os outros elementos do infográfico interfere no processo de transmissão da informação e como os infográficos, publicados em jornais e revistas, contribuem para o aprimoramento daqueles destinados aos livros didáticos. As reflexões apresentadas neste artigo foram geradas a partir de: iniciativas de projetos realizados com os alunos do Ensino Fundamental; análises de infográficos publicados em livros didáticos e daqueles publicados em jornais e revistas e premiados no Malofiej; entrevistas realizadas com professores do Ensino Fundamental e membro do júri do Malofiej. Tais reflexões forneceram apontamentos importantes sobre o que pode ser aproveitado dos infográficos premiados para o aprimoramento dos que são destinados aos livros didáticos, em especial no uso da cor, e demonstraram como é importante proporcionar situações de ensino-aprendizagem, nas quais o aluno tenha a oportunidade de se apropriar dos códigos visuais e, consequentemente, ampliar sua cultura visual.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-02-05
Cómo citar
Quattrer, M., & Gouveia, A. P. S. (2014). Cor e Infográfico: O Design da Informação no livro didático. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 10(3), 323–341. https://doi.org/10.51358/id.v10i3.215
Número
Sección
Artigos
Licencia
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)