Estudo analítico dos estágios e informações que compõem a compra online

Autores/as

  • Stephania Padovani Universidade Federal do Paraná
  • André Schlemmer

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v10i3.223

Palabras clave:

comércio eletrônico, informação, estágios de compra

Resumen

Nos últimos anos, o comércio eletrônico tornou-se um ramo promissor e em constante expansão no mercado brasileiro, fazendo com que os consumidores alterem sua maneira de realizar compras. Nesse contexto, o presente estudo tem por objetivo identificar os estágios e informações que compõem a compra online em websites em destaque no comércio eletrônico brasileiro atual. Através de uma análise de processo, verificamos e comparamos os estágios da compra online, como também, realizamos uma análise gráfico-informacional para verificar como as informações têm sido apresentadas aos e-consumidores brasileiros. Os resultados demonstraram que o processo da compra online é mutável, flexível ao longo do tempo, ou seja, a interface é adaptável, interferindo nos métodos e formas de navegação. Já as informações e elementos gráficos encontrados na análise atendem às necessidades dos e-consumidores e preenchem os requisitos para navegar e concretizar a compra online.

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Publicado

2013-12-23

Cómo citar

Padovani, S., & Schlemmer, A. (2013). Estudo analítico dos estágios e informações que compõem a compra online. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 10(3), 224–244. https://doi.org/10.51358/id.v10i3.223

Número

Sección

Artigos