Impressão estética e experiência como diretriz de projeto de objetos de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v6i3.83Palabras clave:
impressão estética, hipermídia, educação à distânciaResumen
O design, dentro de sua essência, possui a estética como instrumento de criação e avaliação; a estética, na hipermídia, é fator decisivo na experiência do usuário. O julgamento de interfaces sob a ótica da impressão estética é responsável por parte do processo de engajamento do usuário em um ambiente hipermidiático. Este artigo aborda o desenvolvimento de uma hipermídia de aprendizagem para o projeto Formação continuada de conselheiros municipais de educação – MEC – que destina-se a conselheiros municipais de todo Brasil, como parte de sua formação continuada. Para o desenvolvimento do ambiente, foram utilizados conceitos relacionados à impressão estética como suporte para o design da informação, visto que é o primeiro impacto do aluno (conselheiro) com a hipermídia, associado a noções de projeto com relação à experiência do usuário.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Cómo citar
Mülling, T. T., & Pereira, A. C. (2010). Impressão estética e experiência como diretriz de projeto de objetos de ensino-aprendizagem. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 6(3), 38–49. https://doi.org/10.51358/id.v6i3.83
Número
Sección
Artigos
Licencia
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)