A produção de comerciais sob uma abordagem de Design

Autores

  • Annelise Papaleo Wagner UFPR

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v8i2.130

Palavras-chave:

comerciais, motion graphic, aprimoramento

Resumo

Esta pesquisa sugere uma nova abordagem criativa para produção de comerciais - publicidades em Motion Graphic Design. A partir das diretrizes publicitárias, propõe-se uma lógica de tradução para o meio audiovisual, contribuindo para que as escolhas compositivas não sejam ao acaso. Para tanto, utiliza-se da compreensão e coesão das ferramentas de linguagem audiovisual para atribuir soluções compositivas mais significativas, observando o fluxograma do mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Annelise Papaleo Wagner, UFPR

Graduada pela UFPR no ano de 2010 e designer de produção gráfica. Partindo de um interesse pessoal em aprofundar-se na concepção criativa do Motion Graphic Design, a pesquisa relatada neste artigo desenvolveu-se no meu projeto de graduação. Este estudo teve início em 2009 e vem sendo aprimorado e reforçado pela experiência profissional visando um embasamento produtivo cada vez melhor.

Downloads

Publicado

2013-04-11

Como Citar

Wagner, A. P. (2013). A produção de comerciais sob uma abordagem de Design. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 8(2), 58–69. https://doi.org/10.51358/id.v8i2.130

Edição

Seção

Iniciação Científica