O design e a representabilidade dos signos dentro da world wide web

Autores

  • Jorge L. de Campos UERJ
  • Wallace V. da Silva UERJ

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v5i1.46

Palavras-chave:

Imagem, representação, mídia, internet

Resumo

O presente escrito discute as seguintes questões e idéias: 1) Há uma linguagem que seja característica da world wide web?; 2) Existe uma estética própria na world wide web? 3) A dicotomia, divergência ou ambigüidade nos signos da world wide web; 4) O caráter simbólico e literal dessas imagens. Apesar de a internet ser uma mídia recente, as questões envolvendo a imagem não são tão novas assim, remontando à litografia (des-re-construção da imagem) e à semiótica (caráter simbólico da informação). A própria internet enquanto ‘nova mídia’ é posta em questão, enquanto se estende o alcance da ‘discussão da imagem’ a todas as mídias existentes (incluindo a internet).

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wallace V. da Silva, UERJ

Wallace Vianna da Silva
Aluno do Programa de Pós-Graduação em Design (Mestrado) da Esdi/Uerj. Designer graduado
pela Esdi/Uerj.

Publicado

2010-09-21

Como Citar

de Campos, J. L., & da Silva, W. V. (2010). O design e a representabilidade dos signos dentro da world wide web. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 5(1), 12–20. https://doi.org/10.51358/id.v5i1.46

Edição

Seção

Artigos