MTV, a única com design pós-moderno: Análise da influência da Pósmodernidade nas vinhetas da MTV.
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v5i1.49Palavras-chave:
MTV, design, Pós-Modernidade, vinhetasResumo
Este artigo é um estudo estético das vinhetas institucionais do canal brasileiro MTV e tem a finalidade de mostrar que essas peças gráficas, muitas vezes classificadas de ‘loucas’, se enquadram em uma linguagem complexa: a estética pós-moderna. As vinhetas selecionadas para este estudo foram gravadas entre junho de2004 e fevereiro de 2005 do sinal da MTV Brasil e analisadas com base nos estudos da sociedade pósmoderna de David Harvey (2000) e nos estudos de design e estética de Richard Hollis (2001) e Rudinei Koop (2002).
Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Lyra, G. (2010). MTV, a única com design pós-moderno: Análise da influência da Pósmodernidade nas vinhetas da MTV. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 5(1), 45–54. https://doi.org/10.51358/id.v5i1.49
Edição
Seção
Iniciação Científica
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)