Design de hipermídia: a busca pela melhor compreensão deste tema

Autores

  • Luciana Freire UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v5i1.50

Palavras-chave:

resenha, hipermidia, monica moura

Resumo

                      design_de_hipermidia_2008_150

Moura, Mônica. Design de Hipermídia: dos princípios aos elementos. São Paulo: NMD; Rosari, 2007. 117p.

[ISBN: 978-85-88343-55-9]

 

Não bastasse a importância de propor discussões há tanto tempo desejadas pelos designers da informação,
o e-book Design de hipermídia traz à tona uma proposta inovadora na apresentação de seu conteúdo e na
abordagem do tema em questão. O direcionamento do texto está voltado, principalmente, para estudantes e
profissionais desta área, ao considerar a premissa de que “um designer deve estar atento a tudo ao seu
redor, exercitando infinitamente a sua sensibilidade, a sua criatividade e a sua capacidade de
experimentação; o que não significa a inexistência de um método” (Moura, 2007).

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Freire, UFPE

Mestre em Design (UFPE, 2005), atua como docente do Núcleo de Design da UFPE, onde leciona
disciplinas como Design da Informação e Ergonomia Informacional. Suas pesquisas têm sido mais
direcionadas para design e usabilidade em softwares educativos.

Como Citar

Freire, L. (2010). Design de hipermídia: a busca pela melhor compreensão deste tema. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 5(1), 55–60. https://doi.org/10.51358/id.v5i1.50

Edição

Seção

Resenha