Information design in the Pro-EdaDe Program

Authors

  • Antônio M. Fontoura UFPR
  • Lígia Oberg UFPR
  • Mariana L. Bassetti UFPR

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v3i1/2.22

Keywords:

education by design, EdaDe, information design

Abstract

The main objective of this paper is to show the application of information design in the structuring process of
the information, applied to the Pró-EdaDe - Education Through Design Program, in the specific stage of the
Brazilian primary teachers' training.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Antônio M. Fontoura, UFPR

Antonio Martiniano Fontoura é formado em Desenho Industrial, doutor pelo Programa de Pósgraduação
em Engenharia da Produção da UFSC. No doutorado, defendeu a tese “EdaDe –
educação de crianças e jovens através do design”. É professor nos cursos de graduação da
UFPR, da PUCPR e do CEFETPR. Atualmente, coordena as atividades do Centro de estudos Pró-
EdaDe.

Lígia Oberg, UFPR

Lígia Oberg é estudante d curso de Desenho Industrial – projeto de produto da UFPR, bolsista da
Fundação Araucária para o Programa EdaDe.

Mariana L. Bassetti, UFPR

Mariana Lopes Bassetti é estudante do curso de Desenho Industrial – projeto de produto da
UFPR, colaboradora do Programa EdaDe.

Published

2010-09-17

How to Cite

Fontoura, A. M., Oberg, L., & Bassetti, M. L. (2010). Information design in the Pro-EdaDe Program. InfoDesign - Brazilian Journal of Information Design, 3(1/2), 16–23. https://doi.org/10.51358/id.v3i1/2.22

Issue

Section

Articles