Metodologia para design de interfaces digitais para educação
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v9i1.108Palabras clave:
design, educação, interação, interfaceResumen
Esta pesquisa apresenta a estruturação de metodologia própria para o design de interfaces de materiais educacionais digitais. A metodologia Interad é proposta com base em pesquisas da área da Educação combinadas a estudos relativos ao design de interação, a arquitetura da informação e ao planejamento visual. Objetiva-se, dessa forma, atender tanto a aspectos educacionais quanto à necessidades técnicas do projeto promovendo a qualidade do produto final. Além da pesquisa bibliográfica dos temas citados, foram ainda levantados dados para a pesquisa por meio de observação participante realizada no Núcleo de Tecnologia Digital Aplicada à Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em situações práticas de projeto. A metodologia foi validada em curso ofertado pela Secretaria de Educação a Distância (SEAD/UFRGS) onde professores da universidade aplicaram-na em seus projetos de recursos digitais, conforme descreve o presente artigo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-04-11
Cómo citar
Passos, P. C. S. J., & Behar, P. A. (2013). Metodologia para design de interfaces digitais para educação. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 9(1), 01–09. https://doi.org/10.51358/id.v9i1.108
Número
Sección
Artigos
Licencia
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)