Contribuições de metodologias de Design para a prática pedagógica: apresentação de um esquema inicial
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v9i1.109Palabras clave:
metodologias de design, design da informaçãoResumen
Este artigo expõe o resultado de uma investigação que objetivou apresentar um esquema inicial de contribuições de metodologias de Design para a prática pedagógica, cujo foco incide na formação de não especialista em design. Entrevistas com estudantes e docentes das licenciaturas do estado de Pernambuco foram conduzidas com o intuito de compreender o grau de aproximação do professor com os conteúdos de design. Para tal foi utilizado um questionário do tipo snowball combinado com o método de análise de imagens paradas de Gemma Penn (2008). Em seguida, fundamentos e metodologias do Design da Informação foram revisitados de forma a subsidiar a estrutura teórica. A interseção das respostas dos entrevistados com o aporte teórico possibilitou a construção uma metodologia preliminar a ser adotada pelos docentes para a produção de artefatos educacionais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-04-11
Cómo citar
Lopes, M. T., Coutinho, S. G., & Barbosa, N. C. P. (2013). Contribuições de metodologias de Design para a prática pedagógica: apresentação de um esquema inicial. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 9(1), 10–20. https://doi.org/10.51358/id.v9i1.109
Número
Sección
Artigos
Licencia
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)