Uma abordagem para a descrição do design de livros de leitura e informação para crianças
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v3i1/2.20Palabras clave:
tipografia [para crianças], teoria da tipografia, gênero gráficoResumen
Este artigo apresenta uma abordagem de descrição para o design de livros. Constitui parte de um projeto,cujo objetivo é desenvolver uma abordagem de descrição para identificar características visuais típicas em
livros de leitura e informação para crianças no período de 1830 a 1960, de forma a identificar abordagens
diferenciadas e inovadoras de design e identificar modificações ao longo do tempo. Ele propõe a descrição de
elementos de design nos níveis macro e micro no que concerne a ‘estrutura do documento e articulação do
conteúdo’, ‘tipografia’ e ‘atributos materiais’. Nas descrições resultantes, propõe-se que esses elementos
deveriam ser discutidos em relação ao contexto de uso que afeta as decisões de design.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2010-09-17
Cómo citar
Walker, S. (2010). Uma abordagem para a descrição do design de livros de leitura e informação para crianças. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 3(1/2), 1–9. https://doi.org/10.51358/id.v3i1/2.20
Número
Sección
Artigos
Licencia
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)