Design e tratamento jornalístico na produção de infovis: apresentação de um modelo para análise de infográficos on-line
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v11i3.284Palabras clave:
infovis, análise de conteúdo, unitizaçãoResumen
O termo infovis designa um produto midiático que conjuga as qualidades interativas de um infográfico on-line com o processo de visualização da informação para apresentar dados complexos e disponibilizá-los ao acesso de leitores de informações jornalísticas. O método de análise de conteúdo permite que características relativas a tecnologias de produção, tratamentos visual e jornalístico da informação e graus de interação com usuários sejam identificadas e quantificadas para se estabelecer o estado da arte da infografia em sua transição dos meios impressos para os digitais. O presente artigo apresenta e descreve as etapas de construção de um modelo de análise deinfovis – infográficos interativos com base em dados – que possa servir de inspiração a futuras análises de produtos midiáticos semelhantes.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-12-26
Cómo citar
Rabetti Giannella, J., & Souza, S. (2014). Design e tratamento jornalístico na produção de infovis: apresentação de um modelo para análise de infográficos on-line. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 11(3), 305–319. https://doi.org/10.51358/id.v11i3.284
Número
Sección
Artigos
Licencia
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)