Uma ferramenta de Visualização da Informação para analisar o comportamento do aluno em um ambiente e-learning e sua trajetória de aprendizagem

Autores/as

  • Barbara Moissa UDESC
  • Eduardo José de Borba UDESC
  • Avanilde Kemczinski UDESC
  • Isabela Gasparini UDESC

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v11i3.318

Palabras clave:

Visualização da Informação, Trajetória de Aprendizagem, e-learning

Resumen

A visualização é o processo de apresentar os resultados de um dado processo de extração ou de uma determinada busca, de forma a permitir que o usuário tenha acesso ao maior número possível de dados resultantes de uma pesquisa, de forma usável e clara. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma ferramenta de visualização da informação para analisar o comportamento do aluno em um ambiente e-learning e explorar o conceito de trajetória de aprendizagem para ser incorporado futuramente na ferramenta. O objetivo da ferramenta é possibilitar que o professor compreenda melhor o comportamento de seus alunos frente ao ambiente e dê suporte a tomada de decisões em relação ao conteúdo pedagógico adaptado as necessidades dos alunos. Como resultado a ferramenta foi implementada e está em uso no ambiente AdaptWeb® (Ambiente de Ensino-Aprendizagem Adaptativo na Web).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-26

Cómo citar

Moissa, B., de Borba, E. J., Kemczinski, A., & Gasparini, I. (2014). Uma ferramenta de Visualização da Informação para analisar o comportamento do aluno em um ambiente e-learning e sua trajetória de aprendizagem. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 11(3), 337–351. https://doi.org/10.51358/id.v11i3.318

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a