Processo, representação e projeto: tópicos para uma metodologia de ensino de design fundamentada na ação e prática cotidianas
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v9i3.138Palavras-chave:
metodologia, ensino, projeto, criaçãoResumo
A proposta deste artigo é apresentar os fundamentos de um projeto de pesquisa que esta sendo desenvolvido na UFC (Universidade Federal do Ceara), sobre os processos de criação que engendram o projeto de design. A partir de conceitos oferecidos por De Certeau – lógica das ações – e da metodologia de pesquisa oferecida pela Critica Genética – voltada para o estudo dos documento de processo da criação –, propomos uma abordagem processual do design. Buscamos, portanto, uma metodologia de projeto centrada na lógica das ações; como complemento daquelas metodologias de projeto, então centradas na lógica científica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-07
Como Citar
Brasil, A. C., Marinho, C. T., & Cardoso, D. R. (2013). Processo, representação e projeto: tópicos para uma metodologia de ensino de design fundamentada na ação e prática cotidianas. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 9(3), 189–200. https://doi.org/10.51358/id.v9i3.138
Edição
Seção
Artigos
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)