Por um gameplay radical: mais alguma repetibilidade no Gaming de Galloway

Autores

  • Roger Tavares PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v6i1.72

Palavras-chave:

resenha, gameplay, game cultura

Resumo

id_v6_n1_2009_68_75_tavares_150
Gaming: Essays on Algorithmic Culture
Galloway, Alexander. Minneapolis: University of Minnesota Press, 2006.
[ISBN: 0-8166-4851-4]

Gaming, de Alexander Galloway, é um dos mais interessantes livros nas áreas de Game Cultura e Game Design. Ele considera a linguagem do videogame em suas especificidades, utilizando-se de outras mídias para algumas pontuações e comparações. Galloway traz uma proposta de metodologia de análise, levantamentos historiográficos, análises e exemplos muito bem escolhidos, e uma crítica construtiva em áreas do videogame que ainda não se desenvolveram devidamente, como a game arte e o realismo social. Uma leitura obrigatória para quem quer entender o videogame sob diversos pontos de vista, amplos, mas nunca superficiais.

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roger Tavares, PUC-SP

Roger Tavares é Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC/SP, 2006), é professor do Centro
Universitário Senac/SP e atualmente realiza pesquisa de pós-doutorado sobre videogames na
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente participa de três projetos de pesquisa;
atua na área de artes, com ênfase em novas mídias.

Como Citar

Tavares, R. (2010). Por um gameplay radical: mais alguma repetibilidade no Gaming de Galloway. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 6(1), 68–75. https://doi.org/10.51358/id.v6i1.72

Edição

Seção

Resenha