Didactica – Tipografia para livros didáticos infantis
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v5i2.56Palavras-chave:
Tipografia, design de livros, universo infantilResumo
Este artigo resume os resultados de um trabalho de conclusão de curso que teve como objetivo o desenvolvimento de uma tipografia para livros didáticos recomendados para crianças em processo de alfabetização, entre 7 e 8 anos. Supõe-se que o emprego de tal tipografia facilite o processo de leitura para a criança, tornando mais sutil a inclusão de livros didáticos ao seu cotidiano, o que pode resultar em incentivo à prática da leitura. A metodologia envolveu pesquisas sobre alfabetização e livros didáticos infantis, além da análise de outras tipografias desenvolvidas para crianças.Com base nas pesquisas e análises, foi desenvolvida uma nova fonte, sem serifa, e com características peculiares, apresentada ao longo desse trabalho.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Casarini, P. C., & Farias, P. L. (2010). Didactica – Tipografia para livros didáticos infantis. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 5(2), 63–71. https://doi.org/10.51358/id.v5i2.56
Edição
Seção
Iniciação Científica
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)