No caminho das setas: a produção de instrução ilustrada para crianças e as possibilidades de interpretação
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v10i1.168Palavras-chave:
Ilustração instrucional, representação gráfica, interpretação infantilResumo
Este artigo propõe uma reflexão no âmbito das instruções ilustradas para crianças, considerando questões de interpretação de representações gráficas e do uso que fazem de instruções sequenciais. Descreve parte inicial de uma pesquisa de doutorado, com experimentos de observação de alunos da Educação Infantil. O artigo busca entender como as crianças lidam com a representação pictórica: quais seus níveis de familiaridade, e quais as principais dificuldades de compreensão. Aponta como resultado principal o fato de que as crianças são capazes de decodificar significativamente a linguagem visual gráfica e possuem grande interesse por instruções ilustradas. Além da importância em estar atento às necessidades do usuário e suas atitudes ante a representação proporcionada para transmitir informação útil e significativa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-09-10
Como Citar
Peres, R. L. P., & Campello, S. B. (2013). No caminho das setas: a produção de instrução ilustrada para crianças e as possibilidades de interpretação. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 10(1), 84–97. https://doi.org/10.51358/id.v10i1.168
Edição
Seção
Artigos
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)