Informação Personalizada no Web Site “Diferente todo mundo é!”

Autores

  • Claudia Regina Batista UNISUL
  • Vania Ribas Ulbricht UFSC

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v4i2.39

Palavras-chave:

Personalização, Informação, Design

Resumo

O web site “Diferente todo mundo é!” visa disponibilizar informações sobre Síndrome de Down de forma personalizada, adequando-a ao perfil do usuário. O conteúdo informativo, o estilo da navegação e da apresentação serão personalizados com o intuito de reduzir a desorientação e a sobrecarga cognitiva, também, para melhor atender as necessidades, as preferências e as características dos diferentes usuários. Neste artigo, volta-se a atenção aos aspectos relacionados à personalização do conteúdo no web site “Diferente todo mundo é!”

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Regina Batista, UNISUL

Claudia Regina Batista, M.Eng., Designer Gráfica (UFPR), Especialista em Metodologia do
Ensino da Arte (UTP), Mestre em Engenharia de Produção (UFSC) e doutoranda em Engenharia e
Gestão do Conhecimento - Área: Tecnologia em Mídia e Conhecimento (UFSC).
É professora e coordenadora do Curso de Design na Universidade do Sul de Santa Catarina -
UNISUL. Desenvolve pesquisas na área de Hipermídia e Design Digital.

Vania Ribas Ulbricht, UFSC

Vania Ribas Ulbricht, Dra., Licenciada em Matemática, Mestre e Doutora em Engenharia de
Produção, pela UFSC. Professora do Mestrado Acadêmico em Design da Universidade Anhembi Morumbi. Pesquisadora dos Grupos de Pesquisa: Design, Criação e Novas Mídias e Ambientes Hipermídia para Aprendizagem. Professora Voluntária nos programas de Pós-Graduação em
Arquitetura e Engenharia e Gestão do Conhecimento junto a UFSC.

Publicado

2010-09-21

Como Citar

Batista, C. R., & Ulbricht, V. R. (2010). Informação Personalizada no Web Site “Diferente todo mundo é!”. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 4(2), 29–38. https://doi.org/10.51358/id.v4i2.39

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)