Tecnologias no aprendizado da Anatomia Humana: possíveis contribuições para o ensino da medicina.
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v11i1.214Keywords:
tecnologia, anatomia humana, ensino, medicinaAbstract
Este artigo investiga o uso de objetos tecnológicos no aprendizado sobre anatomia humana. A motivação está em saber se a tecnologia facilita o aprendizado de um conteúdo que é basicamente visual. Para tanto, foi feita uma leitura crítica de todos os documentos encontrados na revisão bibliográfica sistemática, pertinentes ao escopo escolhido. Os documentos foram apreciados a luz da teoria da carga cognitiva e da instrução multimídia. Como resultado foi feito um diagrama intitulado: conexões dos princípios para o aprendizado. Ele demonstra os lugares aonde os princípios são necessários no uso dos instrumentos tecnológicos para a instrução e os apontamentos em relação à carga cognitiva. Considera-se, que o ensino precisa estruturar o aprendizado de acordo com: informação, apresentação e conteúdo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)