A linguagem gráfica efêmera e o design no ensino fundamental brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v8i3.149Palavras-chave:
educação, lousa, linguagem gráficaResumo
Este artigo descreve um estudo acerca das mensagens gráficas realizadas por professores do ensino fundamental na lousa – denominada por Cadena (2010) de Linguagem Gráfica Efêmera (LGEf) –, sua metodologia, parâmetros de análises e resultados. Em seguida, como desdobramento desta e de outras pesquisas integrantes do projeto Ensina Design, discute a importância da inserção de conhecimentos de Design Gráfico e da Informação na formação de professores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-07
Como Citar
Cadena, R. A., Coutinho, S. G., & Lopes, M. T. (2013). A linguagem gráfica efêmera e o design no ensino fundamental brasileiro. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 8(3), 1–11. https://doi.org/10.51358/id.v8i3.149
Edição
Seção
Artigos
Licença
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)